Total de visualizações de página

Oswaldo de Oliveira: 'Se o Botafogo me quer, pede para me ligarem'

Na mira do Alvinegro, atual técnico do Kashima Antlers (JAP) exige escutar proposta do presidente Mauricio Assumpção.


Oswaldo de Oliveira 2 (Foto: Divulgação)  
Oswaldo de Oliveira é um dos mais cotados para assumir o Botafogo (Foto: Divulgação)
 
Vinícius Perazzini
Rio de Janeiro (RJ)
 
Um telefonema pode definir o novo técnico do Botafogo. Nome forte no bastidor alvinegro para assumir o time, o técnico Oswaldo de Oliveira concedeu entrevista exclusiva ao LANCENET! e se mostrou disposto a dirigir o Glorioso. Porém, fez uma exigência ao presidente Mauricio Assumpção.

– Se o Botafogo me quer, fala para o presidente me ligar. Enquanto ele não me telefonar, não tem nada de concreto. O presidente não falou comigo e, por isso, nada é oficial. Assim vamos andar em círculos e não chegar a uma conclusão – disse o treinador, diretamente do Japão.

Em nenhum momento Oswaldo de Oliveira negou o interesse do Botafogo, mas também não confirmou. O LANCENET! já havia apurado que um representante do clube entrou em contato com o profissional e coube ao técnico somente despistar.

– Muita gente me procura na época de fim de ano e por isso quero que o presidente me ligue – comentou.

Procurado pela reportagem do LNET!, Mauricio Assumpção afirmou que contatos com treinadores não são trabalhos de sua alçada, mas elogiou o possível novo técnico alvinegro:

– Quem faz esse contato é a direção de futebol. Eu não trato disso. De fato, o Oswaldo é um treinador de ponta e muito competente.

Certo é que Oswaldo de Oliveira tem contrato com o Kashima Antlers (JAP) até 1º de janeiro de 2012 e vê com bons olhos a volta para o Rio de Janeiro, sua cidade natal, depois de quatro anos no Oriente.

Enquanto isso, Paulo Autuori, de contrato com a Federação do Qatar até maio de 2012, segue como sonho. Os esforços estão concentrados para fechar com um deles até sexta.

DIRIGENTE, ENFIM, ADMITE NOMES
Finalmente um dirigente do Botafogo admitiu que o Botafogo está de olho em Oswaldo de Oliveira ou Paulo Autuori para 2012. O gerente de futebol, Anderson Barros, deixou escapar ontem, no Engenhão, os nomes de sua preferência para o comando.

– Oswaldo de Oliveira e Paulo Autuori são profissionais excepcionais, que, em minha opinião, estão acima de qualquer suspeita. Se qualquer um deles puder comandar o nosso time, o Botafogo estará em boas mãos – comentou o dirigente alvinegro.

Para a diretoria, a próxima temporada não é momento de contar com uma aposta no comando. Por isso, o novo técnico será um profissional com títulos na bagagem e experiência. Oswaldo de Oliveira tem no currículo o Mundial de Clubes da Fifa, em 2000, pelo Corinthians. Paulo Autuori ganhou o mesmo título em 2005, pelo São Paulo.

BATE-BOLA:

Oswaldo de Oliveira
Exclusivo ao LANCE!, por telefone

Como você se sente sendo procurado pelo Botafogo para 2012?
Por enquanto, não vou dizer uma linha sobre isso. Não quero desdobramentos. Não hora que algo do Botafogo se tornar oficial, vou me pronunciar e todos vão saber.

O que você conhece do clube?
Vi muitos jogos do Botafogo pela tevê. Nunca trabalhei com nenhum jogador do atual elenco. Sobre estrutura, não conheço e não tenho informações sobre a atual. Estive em General Severiano em 2006, pelo Cruzeiro, quando treinamos para um jogo no Rio.

O que vai acontecer se o presidente Mauricio Assumpção ligar?
Não sei. Só ele ligando para saber. Tudo depende do que ele falar, de como será essa conversa.

OS NOMES FORTES

Oswaldo de Oliveira
Diante da pressa por conseguir um treinador, virou o nome mais forte para assumir o time. Vê com bons olhos a volta ao Brasil e já foi procurado pelo Alvinegro.

Paulo Autuori
Atual técnico da seleção olímpica do Qatar. Disputa o classificatório asiático para os Jogos Olímpicos. Já conversou com Mauricio Assumpção e gostou daquilo que o clube ofereceu.

POR OSWALDO

Como secar
Tem vínculo com o Kashima Antlers até 1 de janeiro de 2012. No domingo, o clube jogará a última partida pela Série A. Mesmo se vencer o jogo, não passará do sexto lugar. Aí restará esperar o Kashima na Copa local. Dia 17 terá duelo pelas oitavas. A final será em 1 de janeiro de 2012.

Como levar
Não tem empresário e cuida da própria carreira. Conta com um advogado no Brasil que resolve suas burocracias contratuais. Só que esse advogado está no Japão, conversando com o Kashima. Existe pequena chance de renovação.