Total de visualizações de página

André Silva avisa: 'Se quiserem o Jefferson, que paguem a multa'

Vice de futebol do Bota não se assusta com interesse do Corinthians, que teria de pagar R$ 12 milhões para o goleiro rescindir contrato

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
jefferson botafogo (Foto: Fernando Soutello/AGIF) 
Bota promete brigar pela permanência de Jefferson
(Foto: Fernando Soutello/AGIF)
 
O interesse do Corinthians na contratação do goleiro Jefferson para a próxima temporada não parece assustar os dirigentes do Botafogo, que vivem uma época de eleição e dúvidas sobre 2012, já que a conquista da vaga na Copa Libertadores do ano que vem ficou complicada. O jogador tem contrato com o clube até 2014 e o valor da cláusula indenizatória em transferências nacionais chega a R$ 12 milhões.

O vice-presidente de futebol do Botafogo, André Silva, disse que ainda não foi procurado por representantes do Corinthians ou de qualquer outro clube. Mas, caso o interesse se confirme, a negociação será simples, independentemente da classificação ou não para a Taça Libertadores do ano que vem.

- A questão não é se o Botafogo vai ou não disputar a Libertadores no ano que vem. Nossa intenção é montar um time forte para a próxima temporada, que brigará novamente para ser campeão. Mas, se quiserem contratar o Jefferson, é só depositar o valor da multa. Assim, não poderemos fazer nada – afirmou André Silva.

Jefferson tem sido convocado sistematicamente para a Seleção Brasileira e foi, inclusive, titular em alguns jogos. O goleiro tem como objetivo disputar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Ficar fora da Copa Libertadores do ano que vem poderia significar perda de visibilidade, abrindo espaço para outros concorrentes.

Representantes do jogador já foram procurados pelo Corinthians. A intenção era saber a situação de Jefferson no Botafogo, a duração de seu contrato e se seria viável uma negociação com o clube, dono de 100% dos direitos sobre o goleiro.