Total de visualizações de página

Renato promete empenho na reta final: ‘Ninguém vai se entregar’

Volante do Botafogo lembra que o time pode chegar à última rodada dependendo de seu resultado para entrar na Libertadores em 2012

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
 renato botafogo (Foto: Fernando Soutello/AGIF) 
Renato acredita que o Botafogo pode dar mais em
campo  (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
 
Esperança. Esta é a palavra de ordem no Botafogo. Apesar da queda de rendimento nas últimas rodadas do Brasileiro, o time acredita que ainda pode conquistar uma das duas vagas abertas na Copa Libertadores do ano que vem. Para isso, precisa levar a melhor no duelo contra o Atlético-MG, domingo, às 17h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e torcer por uma combinação de resultados.

Confiante, o volante Renato afirma que a equipe irá se recuperar das quatro derrotas seguidas para se manter vivo na briga. Se a rodada ajudar, o Botafogo pode entrar na última rodada dependendo apenas do seu resultado no clássico com o Fluminense para assegurar uma vaga na Libertadores do ano que vem.

- Cada um precisa refletir sobre esses dois jogos. A equipe pode dar mais, pode se recuperar. Existe essa chance de ir para a Libertadores, ninguém vai se entregar, nós vamos lutar e veremos se nesses dois jogos iremos conseguir. Ainda dependemos do tropeço dos outros de cima, mas cada jogador deve ver o que pode melhorar e assim dar o máximo – disse Renato.

Mesmo que não consiga a classificação, Renato encara a conquista de duas vitórias nas últimas rodadas do Brasileiro como a chance de o Botafogo terminar o ano de bem com sua torcida. Na derrota para o Internacional, domingo passado, pouco mais de cinco mil pessoas compareceram ao Engenhão.

- Ainda temos uma oportunidade nestes dois jogos. Agora, tem o Atlético-MG e na última rodada precisamos vencer o Fluminense. Viemos de uma sequência de derrotas no Brasileiro, mas ninguém quer terminar o ano com o balanço negativo – afirmou o jogador.

Apesar da má fase, os números apontam o Botafogo como favorito. Nos três jogos disputados contra o Atlético-MG este ano, o time conseguiu vencer todos, sendo dois deles pela Copa Sul-Americana. Mesmo assim, esses números ficam para trás. Os jogadores sabem que o adversário precisa do resultado para se livrar do rebaixamento no Brasileiro.

- Existe a estatística, mas a gente sabe que vai ser muito difícil. Eles não querem deixar para resolver a situação deles na última rodada no clássico contra o Cruzeiro. Nós não vamos para lá com o pensamento de que já vencemos. Vai ser um jogo complicado. E apesar dos números, o Atlético-MG tem um grande time. – declarou o volante.

O Botafogo tem 55 pontos e ocupa a oitava colocação. Internacional, Figueirense, Flamengo, São Paulo e Coritiba também estão na briga pelas duas vagas ainda disponíveis na Libertadores do ano que vem. O Atlético-MG tem 42 pontos e precisa de uma vitória para se livrar do rebaixamento.