Total de visualizações de página

Elkeson: ‘Não pode desanimar agora’

Meia alvinegro diz que ainda acredita ser possível chegar ao título nacional

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
Elkeson botafogo coletiva (Foto: Fernando Soutello / Agif) 
Elkeson ainda acredita no título
(Foto: Fernando Soutello / Agif)
 
O desempenho recente do Botafogo fez a equipe ficar longe do título brasileiro. Com apenas uma vitória em cinco jogos, o time alvinegro viu Vasco e Corinthians abrirem seis pontos de vantagem, faltando apenas quatro rodadas para o fim do campeonato. Apesar disso, o meia Elkeson pede que a equipe não deixe de acreditar agora.

- A gente não pode desanimar. A gente esteve na parte da frente da tabela o tempo todo e não pode desanimar na reta final. A gente ainda tem chance de ser campeão. Temos que vencer os quatro jogos que faltam e torcer. Ainda tem confrontos diretos entre os primeiros colocados.

Para o jogador, a equipe tem que assimilar rapidamente os últimos resultados e olhar apenas para frente para conseguir atingir seu objetivo no final.

- Aconteceram essas derrotas, mas tem que esquecer. Ninguém esperava essa queda na reta final do campeonato. Erramos o que tínhamos que errar e agora é pensar na vitória. Contra o Vasco, tive oportunidade de fazer gol e fiquei esperando a reação do arbitro. Depois que sofremos um gol, a coisa desandou. Erramos. Reconhecemos que a equipe do Vasco foi superior. Mas a entrega dos meus companheiros vai ser grande e a gente tem que vencer para voltar a sonhar com o titulo.

O Botafogo encara o América-MG nesta quarta, em Sete Lagoas (MG). O jogo, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado a partir das 20h30m (horário de Brasília).