Total de visualizações de página

Maicosuel: ‘Estamos perdendo para os nossos erros’

Meia diz que equipe alvinegra tem sofrido ‘apagões’ depois de levar gols

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
maicosuel botafogo treino (Foto: Satiro Sodré / AGIF) 
Maicosuel pede que time tenha mais atenção na
reta final do Brasileiro (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
 
O meia Maicosuel sintetizou de forma bem prática o momento do Botafogo. Depois de ser derrotado em quatro dos últimos cinco jogos, o Mago disse que a equipe tem que se voltar para si mesma e avaliar o que tem feito de errado. Segundo o jogador, os erros do time e a apatia depois de sofrer gols dos adversários têm sido fundamentais para os maus resultados.

- A gente ainda não conseguiu descobrir o que aconteceu com o time nos últimos jogos. A gente está errando e tomando gol. Não estão dando chance da gente errar. Estamos perdendo para os nossos erros. Começamos bem o jogo, mas aí a gente toma um gol e dá um apagão. Temos que aprender a jogar com o resultado adverso.

Apesar do lamento, Maicosuel diz que a queda de rendimento da equipe não pode ser encarada como uma desgraça.

- Normal o time cair de rendimento durante o Brasileiro. A gente sabe que é uma coisa que acontece. Não é o que a gente quer, mas aconteceu com todas as equipes. O grupo está fechado e focado e vamos buscar quatro vitórias.

Preferência por jogar em casa

A impaciência da torcida alvinegra nos dois últimos jogos do Botafogo é clara. O torcedor não perdoou as duas derrotas no Engenhão, para Figueirense e Vasco, e vaiou a equipe. Mesmo assim, Maicosuel diz que ainda prefere jogar em casa.

- A gente não pode escolher onde jogar por torcedor. Quem faz a diferença é a gente (jogadores). Torcida ajuda? Ajuda. Atrapalha quando vaia? Um pouco. Mas vou sempre preferir jogar em casa independente de qualquer coisa. Sabemos que temos que ganhar em casa, diante da nossa torcida.

O Botafogo encara o América-MG nesta quarta, em Sete Lagoas (MG). O jogo, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado a partir das 20h30m (horário de Brasília).