Total de visualizações de página

Sem constrangimento, alvinegros reconhecem: Ronaldinho assusta

Lateral Lucas e zagueiro Antônio Carlos destacam o poder de decisão do camisa 10 do Flamengo, mas não o temem

Por Richard Souza Rio de Janeiro
 
Ronaldinho no treino da Seleção em Córdoba (Foto: Mowa Press) 
Ronaldinho no treino da Seleção Brasileira em
Córdoba (Foto: Mowa Press)
 
O medo é zero, mas o respeito está nas alturas. Sem qualquer constrangimento, o lateral-direito Lucas e o zagueiro Antônio Carlos disseram após o treino da tarde desta quarta-feira que Ronaldinho Gaúcho assusta. O camisa 10 do Flamengo preocupa os jogadores do Botafogo para o clássico deste domingo, no Engenhão, às 16h (de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. E não importa se o adversário está em crise. O Rubro-Negro não vence há oito rodadas e perdeu as quatro últimas partidas na competição. Com o astro em campo, segundo eles, atenção nunca é demais.

- Claro que assusta, você não pode deixar nem ele pensar. É diferenciado, deixa os atacantes na cara do gol. Contra eles, no primeiro jogo (empate sem gols no primeiro turno), fomos bem. Até poderíamos ter conseguido a vitória no segundo tempo, pois jogamos com um homem a mais, mas não conseguimos. É como todo mundo sempre diz: clássico se resolve no detalhe – frisou Antônio Carlos.

Ronaldinho foi discreto nas duas últimas partidas pelo Flamengo (Corinthians e Atlético-PR), mas é o principal nome do rival e tem 12 gols na competição, quatro a menos que Borges, do Santos, que encabeça a lista. Além disso, voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira e é apontado como Mano Menezes como candidato a condutor da equipe que vai disputar a Copa de 2014.

- Temos de respeitá-lo por tudo que fez. Merece atenção especial, é diferenciado e a qualquer momento pode decidir a partida – disse Lucas.

Além da rivalidade que só cresce, aquecida por conta das decisões estaduais entre 2007 e 2010, as equipes são adversárias diretas na briga por título e vaga na Libertadores. O Alvinegro tem 40 pontos e está em quarto (tem um jogo a menos). O Fla é o sexto, com 36, fora da zona que garante um lugar na competição continental em 2012.