Maicosuel faz planos para daqui a mil dias: ‘Estar concentrado com Seleção’
Jogador ganha elogios de Caio Júnior e diz que ainda pode melhorar mais
Maicosuel sonha com a Seleção Brasileira
(Foto: Fernando Soutello / Divulgação AGIF)
(Foto: Fernando Soutello / Divulgação AGIF)
Maicosuel ainda não sabe direito o que vai fazer no mês que vem. Nem na semana que vem. Mas sabe muito bem o que gostaria de fazer daqui a mil dias: estar concentrado com a Seleção Brasileira que vai abrir a disputa da Copa do Mundo de 2014. Apesar de ainda faltarem quase três anos para o evento, o jogador já consegue sonhar em vestir a camisa amarela no maior evento do futebol.
- Daqui a mil dias, espero estar concentrado com a Seleção Brasileira. Quero estar jogando a Copa do Mundo no Brasil. Com certeza, é o meu grande sonho. Acho que todo jogador sonha com isso.
- Daqui a mil dias, espero estar concentrado com a Seleção Brasileira. Quero estar jogando a Copa do Mundo no Brasil. Com certeza, é o meu grande sonho. Acho que todo jogador sonha com isso.
No caminho certo, ele está. Pelo menos, segundo as palavras do técnico Caio Júnior. O treinador está feliz com a nítida evolução do jogador. Para o comandante alvinegro, o Mago está melhor agora do que antes de sofrer a lesão no joelho.
- Não lembro dos últimos jogos de questionarem o Maicosuel porque se concretizou o que eu vinha falando. O tempo fez com que ele voltasse a ser aquele grande jogador. Está até melhor do que antes. Vejo o Maicosuel hoje com potencial para jogar na Europa, na Seleção. Até brinquei com o Jefferson que ele tem que levar o Maicosuel junto na próxima convocação. Fico orgulhoso de ver que um jogador como ele se aplica taticamente e evolui tanto nessa área.
Ao saber dos elogios do treinador, o camisa 7, claro, ficou satisfeito. Mas, em sua própria avaliação, acredita que ainda precisa melhorar.
- É bom ouvir coisas boas. Faz bem para o ego. O Caio tem sido um pai para mim. Tem me ajudado dentro e fora de campo. Sonho chegar na Seleção. Todo mundo sabe que é difícil. Mas o Cortês é a prova de que nada é impossível. Acho que preciso melhorar ainda. Mas estou sendo produtivo para a equipe. Às vezes, o torcedor não consegue perceber isso, mas a equipe sim. Na parte defensiva, tenho ido bem. Espero que com um pouco mais de ritmo de jogo, as coisas possam melhorar ainda mais.
Com Maicosuel, o Botafogo encara o Flamengo, neste domingo, no Engenhão. O jogo, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, tem início às 16h (horário de Brasília).