Total de visualizações de página

Cortês lembra da convivência com trio do Fla, mas deixa amizade de lado

Lateral-esquerdo foi companheiro de Renato, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho na Seleção Brasileira. Respeito existe, mas ele quer sair com a vitória

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
 
Ronaldinho e Cortês no treino da Seleção (Foto: Rafael Ribeiro / CBF) 
Ronaldinho e Cortês foram companheiros na
Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
 
Renato, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho. O trio de estrelas do Flamengo deixa os jogadores do Botafogo em estado de alerta. Mas um deles conseguiu perder um pouco desta apreensão. E ainda foi além: durante alguns dias teve a oportunidade de conviver lado a lado e até mesmo aprender com eles que já são muito mais experientes. Trata-se de Cortês. Convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira na última semana, o lateral-esquerdo deixou de ser rival e teve uma convivência harmoniosa com os rubro-negros.

Cortês lembra com carinho da preparação para o amistoso contra a Argentina, disputado na última quarta-feira. Para ele, foi uma grande honra poder conhecer e treinar junto com ROnaldinho Gaúcho, um de seus grandes ídolos no futebol. Foram momentos que não vão sair da sua cabeça.

- Aprendi muito não só com o Ronaldinho como também com o Renato e o Thiago Neves. Sâo jogadores experientes e que já viveram muita coisa no mundo do futebol. Foi muito legal conhecê-los pessoalmente. Agora quero continuar trabalhando para ter novas oportunidades como essa, sempre com a mesma humildade - relembrou.

A convivência na seleção foi harmoniosae sem qualquer rivalidade. No entanto, quando a bola rolar no Engenhão na tarde deste domingo, às 16h (de Brasília), para o clássico contra o Flamengo, todo esse carinho e admiração vão ter de ser esquecidos. Afinal de contas, o Botafogo precisa dos três pontos para lutar pela liderança do Brasileiro.

- O carinho existe, mas no clássico isso é diferente. Vou respeitá-los comom sempre, mas vamos em busca da vitória - finalizou.

Sem Elkeson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Botafogo deve entrar com: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fabio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu. Com 40 pontos, o Glorioso ocupa atualmente a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.