Total de visualizações de página

Com negociação avançada, Bota espera fechar permanência de Cortês

Clube vai adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador e garantir os federativos para ter autonomia sobre futura negociação do lateral

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
cortes botafogo coletiva (Foto: Fábio Castro / Agif) 
Valorizado pela convocação, Cortês vai seguir no
Botafogo (Foto: Fábio Castro / Agif)
 
As negociações para a permanência de Cortês estão avançadas. Com contrato de empréstimo até o fim do ano, o lateral vai assinar contrato de longa duração com o clube (cinco anos). O jogador pertence ao Nova Iguaçu, que vai vender 50% de seus direitos econômicos ao Glorioso. Os outros 50% continuarão pertencendo ao time da baixada fluminense.

Além de metade dos direitos econômicos, o Botafogo vai garantir os direitos federativos do jogador. Com isso, caberá ao clube de General Severiano dizer sim ou não a futuras propostas de compra do lateral. Em alta depois das boas atuações no Brasileiro e pela convocação para a Seleção, Cortês já recebeu um aumento de salário.

A diretoria alvinegra evita estipular um prazo para a concretização do negócio, mas a expectativa é que até no máximo o fim da próxima semana o assunto esteja resolvido. Desde o início, o Nova Iguaçu deixou claro que faria valer a prioridade de compra do Botafogo escrito em contrato.