Total de visualizações de página

Carlos Eduardo Pereira é o candidato da oposição nas eleições do Bota

Candidato assume favoritismo do adversário e diz querer aumentar participação dos alvinegros na gestão

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
O Botafogo já tem um nome de oposição para as eleições para o próximo triênio. Trata-se de Carlos Eduardo Pereira que, hoje, participa do conselho deliberativo. Embora ainda não tenha sido feito um anúncio oficial, Carlos confirmou ao GLOBOESPORTE.COM que vai tentar vencer o atual mandatário alvinegro, Maurício Assumpção, nas eleições de 25 novembro.

- Pode confirmar o meu nome. Eu represento um grupo que decidiu que eu seria a melhor pessoa para sair candidata. Vai ter um lançamento oficial, mas ainda estamos fechando alguns detalhes – disse.

Carlos Eduardo Pereira tem um longo histórico no Botafogo tendo, inclusive, participado da diretoria campeã brasileira em 1995. E é nesse histórico que se apoia para tentar ser o presidente alvinegro.

- Participo da diretoria desde os anos 80. Tenho uma trajetória que começou como benemérito, trabalhei com o Juca de Mello, com o Emil Pinheiro e fui vice geral do Carlos Augusto Montenegro, em 95. Mas o que se busca é uma candidatura de um grupo. O que queremos é uma correção de curso. Todos votamos no Maurício na primeira eleição, mas, infelizmente, ele se fechou. Não está mais disposto a dialogar. É importante permitir que todos dêem suas opiniões até porque várias cabeças pensam melhor que uma.

Apesar de estar otimista, Carlos admite que as chances de seu adversário são maiores que as suas.

- Indiscutivelmente, o perfil da eleição é a favor do Mauricio. Estamos montando a chapa e faremos campanha junto aos sócios.