Total de visualizações de página

Caio Júnior já pensa na 'decisão' do fim de semana

Técnico do Bota sabe que duelo contra o Grêmio, quinta-feira, será difícil, mas projeta jogo de final contra São Paulo, concorrente direto ao título

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
O próximo jogo do Botafogo é contra o Grêmio. No entanto, a rodada do fim de semana já está na cabeça dos alvinegros. Isto porque eles terão um importante confronto direto contra o São Paulo, no domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Uma vitória pode deixar o clube ainda mais próximo da liderança, além de atrapalhar os planos dos paulistas. Para dar um incentivo ainda maior na luta, o técnico Caio Júnior já aproveitou para convocar a torcida.

caio junior, botafogo x flamengo (Foto: Celso Pupo/Agência Estado) 
Caio Junior revela preocupação com desgaste dos atletas (Foto: Celso Pupo/Agência Estado)
 
O objetivo do treinador é repetir o que foi feito no dia 7 de setembro, quando 42 mil pessoas lotaram o Engenhão para assistir a uma atuação impecável do Botafogo. A vítima foi o Ceará, que deixou o Rio de Janeiro com uma goleada de 4 a 0 nas costas. Para mostrar a importância do confronto, Caio Júnior já trata a partida como uma verdadeira final.

- Domingo é decisão, final mesmo. Desde já convoco o nosso torcedor a encher o Engenhão. Vamos ter um confronto direto contra o São Paulo, que será o primeiro de uma série de decisões. Estes jogos serão determinantes - afirmou.

Até o fim do campeonato, o Botafogo irá enfrentar ainda Corinthians e Internacional, além dos clássicos diretos contra Fluminense e o atual líder, Vasco. Mas, antes de todos estes jogos, Caio Júnior lembrou que o confronto contra o Grêmio, na próxima quinta-feira, às 20h30m (de Brasília), no Olímpico, tem tudo para ser extremamente complicado.

- Vamos enfrentar um adversário que vem de uma derrota difícil por 4 a 0. A situação era parecida com a nossa na rodada. A gente vinha de uma goleada por 5 a 0 para o Coritiba e conseguimos nos impor. Eles podem fazer o mesmo. Vi o jogo e mesmo com placar tão adverso percebi um time aplicado taticamente e com uma estrutura que lembra até a nossa - afirmou o treinador

Caio Júnior ainda se mostrou preocupado com o desgaste dos atletas.

- Vamos ter de dosar bem isso. Chegaremos ao Rio na sexta-feira e o tempo de preparação para a decisão contra o São Paulo será curto. O desgaste me preocupa - finalizou.

Com 41 pontos, o Glorioso ocupa a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.