Após cascão, careca e moicano, Seleção tem 'corte alegria' de Cortês
Debutante na convocação para o jogo com a Argentina, em Córdoba, lateral do Botafogo faz propaganda do seu diferenciado cabelo: 'É maneiro'
Cortês é um dos destaques do Botafogo (Foto: Agif)
O estilo cascão de Ronaldo, a careca de Roberto Carlos, o cabelo comprido com a faixa na cabeça de Ronaldinho Gaúcho e o moicano de Neymar são cortes emblemáticos na história recente da Seleção Brasileira. Mas o mundo está perto de conhecer um novo visual: o “corte alegria” do lateral-esquerdo Cortês, do Botafogo. A chance será nesta quarta-feira, contra a Argentina, às 21h50m, em Córdoba.
Destaque do Fogão no Campeonato Brasileiro, Bruno Cortês tem um estilo muito peculiar, lembrando o do cantor Djavan. Ao ser questionado sobre a beleza do seu corte de cabelo em relação ao de Neymar, copiado pelas crianças e jovens brasileiros, o lateral-esquerdo foi bastante sincero.
- Eu prefiro o meu, né! É um corte maneiro, um corte alegria... Todo mundo gosta e eu fico feliz por isso – comentou o jogador da equipe carioca.
Assim como Neymar tem o seu moicano copiado pela garotada, Cortês também espera que o seu estilo “alegria” faça sucesso depois que ele tiver uma chance na Seleção Brasileira. Em 2002, na Copa do Mundo do Japão e da Coreia do Sul, o jogador ficou impressionado com o sucesso do cascão do Fenômeno.
- Quem sabe, quem sabe... Vou fazer de tudo para copiarem. Quando era garoto, eu via que muitos copiavam o corte do Ronaldo. É uma coisa muito legal. Dá mais alegria ao futebol – opinou o lateral-esquerdo.
A primeira partida com a Argentina pelo Superclássico das Américas será nesta quarta-feira. O segundo encontro está marcado para o dia 28 de setembro, em Belém. Para este duelo, Mano Menezes fará outra convocação.