Total de visualizações de página

Herrera aprova tática ofensiva: ‘A gente tem sempre companhia’

Jogador, que deu passe para dois gols contra o Paraná, diz que não é importante quem manda a bola para a rede

Por Gustavo Rotstein e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Herrera Loco Abreu gol Botafogo (Foto: Ag. Estado) 
Herrera espera que ele e Loco Abreu tenham mais
companhia no ataque (Foto: Ag. Estado)
 
Caio Junior tem pouco mais de duas semanas no Botafogo, mas suas mudanças táticas já podem ser sentidas em campo. Segundo o atacante Herrera, os treinos de jogadas ofensivas têm sido produtivas e já deu para sentir isso nas últimas partidas da equipe alvinegra.

- Nos treinos que a gente faz, ele sempre procura ter jogadores pertos para fazer triangulações. Isso está sendo bom porque a gente tem sempre companhia – analisa o atacante.

Autor de dois passes para gol na partida contra o Paraná, Herrera diz que o ego de marcar um gol não pode ser maior do que a ambição de conquistar as vitórias. E explica seu raciocínio:

- Por mais que você tenha um jogador lá na frente, não vai resolver sozinho. Uma equipe não é quem faz o gol. Tem do goleiro até quem está sentando no banco. Gosto de fazer gol e dar passe também. Temos que nos preocupar em encaixar o esquema, não em quem faz o gol.

Botafogo e Flamengo se enfrentam neste domingo, no Engenhão. O jogo tem início às 18h30m (horário de Brasília) e é válido pela 7ª rodada da Taça Rio.