Total de visualizações de página

Caio Jr. surpreende e comanda treino fechado antes do clássico com o Fla

Apesar de não esconder o time que entrará em campo no domingo, técnico opta por trabalhar posicionamento sem o acompanhamento da imprensa

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Em véspera de clássico, variados artifícios são utilizados. O mais comum é fechar os treinos e esconder as armas a serem utilizadas no jogo. Foi o que fez o técnico Caio Júnior na manhã deste sábado, em General Severiano. Sem um aviso prévio de que a atividade não poderia ser acompanhada pela imprensa, o treinador pegou os jornalistas de surpresa. No trabalho, explorou principalmente o posicionamento do time em jogadas de bola parada, uma preocupação recente no Botafogo. No domingo, o time encara o Flamengo, às 18h30m (horário de Brasília), no Engenhão, pela Taça Rio.

Apesar de optar por esconder a forma como a equipe atuará na decisiva partida do segundo turno do Campeonato Carioca, Caior Jr. não fez questão de despistar sobre os titulares. Na sexta-feira, confirmou a escalação, que tem como principal novidade a volta de Somália - suspenso contra o Paraná - na vaga de Márcio Azevedo, na lateral esquerda. O Botafogo vai a campo com Jefferson, Alessandro, João Filipe, Antônio Carlos e Somália; Marcelo Mattos, Arévalo, Bruno Tiago e Everton; Herrera e Loco Abreu.

Com 11 pontos, o Glorioso é o segundo colocado do Grupo B. Empatado em números de pontos, mas com mais gols pró que o Fluminense, o Botafogo precisa da vitória para não se complicar na Taça Rio. O Olaria lidera a chave com 13 pontos.