Caio Jr. frisa não se preocupar com futuro e só pensa em ser campeão
Treinador diz que só tem em mente o título da Campeonato Brasileiro
Para Caio Jr., o foco é no presente do Botafogo
(Foto: Fernando Soutello / Divulgação AGIF)
(Foto: Fernando Soutello / Divulgação AGIF)
O técnico Caio Júnior sabe que sua permanência no Botafogo segue a lógica do futebol. Com resultados, a continuidade do trabalho fica mais fácil. Sem eles, a porta de saída é o destino mais comum. Por isso, o treinador diz que não está preocupado momentaneamente com o que vai lhe acontecer ao fim do Brasileiro.
- Ainda passa pelos resultados finais. Eu estou muito tranquilo. Mas eu só tenho uma coisa na minha cabeça: ser campeão. Atingi um estágio que me permite querer trabalhar onde eu me sinta bem – garante.
Caio ficará no clube caso seja campeão. A vaga na Libertadores também deve garantir a permanência do treinador em General Severiano. Inclusive, mesmo que timidamente, o Botafogo já planeja a próxima temporada pensando em disputar a competição continental. Alguns nomes já são observados, embora o clube não tenha iniciado nenhuma negociação até para não atrapalhar a reta final do clube. Esse inicio de planejamento é feito junto com Caio Júnior, embora isso não garanta o emprego do treinador.
O Botafogo tem um histórico de manter seus treinadores por um período maior que seus adversários. O próprio antecessor de Caio Júnior, Joel Santana, só deixou General Severiano por decisão própria. Joel estava desgastado com a torcida que o considerava defensivo demais.
- O São Paulo foi campeão direto porque manteve a comissão técnica e o esquema tático. O segredo ainda está na repetição do trabalho quando se tem a certeza de que são bons profissionais. Isso está claro. Mas tudo sempre depende de resultados – afirmou Caio Júnior.
O Botafogo volta a campo neste sábado, contra o Figueirense. O jogo, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado a partir das 19h (horário de Brasília), no Engenhão