Bicampeão nacional, Alessandro crê que experiência conta na reta final
Lateral ainda não sabe se será titular na partida deste sábado, contra o Figueirense
O 'calejado' Alessandro é arma do Botafogo na reta
final do Brasileiro (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
final do Brasileiro (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
O técnico Caio Júnior tem adotado uma tática recorrente nos últimos jogos. Quando a partida é fora de casa, Alessandro costuma ser titular na lateral direita; quando o duelo é em casa, Lucas assume a posição. O motivo da alternância são as características dos dois jogadores. Alessandro é melhor marcador, mas Lucas apoia mais. Para a partida contra o Figueirense, neste sábado, o treinador decidiu manter o suspense. Cada jogador treinou um dia entre os titulares e ambos podem ganhar a vaga.
Para Alessandro, um dos motivos que podem fazer Caio Júnior optar por ele é a experiência. Com 34 anos, o lateral é bicampeão brasileiro, com Vasco (1997) e Atlético-PR(2001). O jogador acredita que a bagagem no mundo do futebol conta muito na reta final da competição.
- Agora é uma hora muito difícil. Estamos passando por um momento de definição. O Caio está optando pelos jogadores mais experientes. Claro que a experiência conta. Até porque você orienta mais seus companheiros em campo e o adversário respeita mais pela sua história – analisa.
Alessandro diz que vê na equipe atual semelhanças principalmente com a equipe do Atlético-PR. Segundo o lateral, o Botafogo tem totais condições de chegar ao fim da competição na primeira colocação.
- A primeira coisa que tem que ter em um grupo campeão é amizade e a vontade de vencer. Nesses dois grupos que eu trabalhei o segredo foi essa vontade de querer vencer. Aquele grupo do Atlético-PR era ainda mais parecido com esse que temos agora. A amizade é muito grande.
Botafogo e Figueirense se enfrentam neste sábado, no Engenhão. O jogo, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado a partir das 19h (horário de Brasília).