Total de visualizações de página

Supersticioso, Gonçalves reclama do novo uniforme do Botafogo

Clube conhecido por sua superstição, Glorioso, que perdeu para o Santos na estreia, tem tradição de fracassar em partidas onde estreia nova camisa

Por SporTV.com Volta Redonda, RJ


Existem coisas que só acontecem com o Botafogo. A máxima que permeia o imaginário do torcedor alvinegro ganhou novos contornos, nesta quinta-feira, por conta da derrota para o Santos por 9 a 5, pela primeira rodada do Brasileiro de showbol. Clube supersticioso ao extremo, o Glorioso costuma ser premiado por uma indesejável coincidência: o time sempre é derrotado quando estreia alguem uniforme de design inovador.

Assim foi nesta quinta-feira, quando o Botafogo entrou em quadra com uma camisa cinza com detalhes pretos. No futebol profissional, o Glorioso passou por situação semelhante, em 2010, quando estreou uniforme nas cores cinza e preta em um clássico contra o Vasco, pela Taça Guanabara daquele ano. O resultado foi um desastroso 6 a 0 para o rival.

O mesmo Vasco "batizou" o uniforme todo preto do Botafogo, em 1994, derrotando o time de General Severiano, por 1 a 0, pelo Carioca daquele ano. Antes da ocasião, o Glorioso contava apenas com dois uniformes, o tradiconal alvinegro e o todo branco. Apesar da derrota, a camisa preta não foi abolida, permanecendo como terceiro uniforme até os dias de hoje.

Pichetti e Gonçalves do Botafogo no showbol (Foto: Reprodução SporTV) 
Uniforme esquisito foi criticado pelos jogadores do
Botafogo (Foto: Reprodução SporTV)
 
Capitão do time de showbol do Botafogo, Gonçalves lamentou, em tom de brincadeira, o novo uniforme alvinegro lançado pela organização da competição.

- Vou ter que reclamar com a direção do showbol, porque o Botafogo é supersticioso. Essa camisa aqui, pelo amor de Deus, nos fez fazer somente um gol em um tempo inteiro de jogo. Nunca vi isso no showbol. Hoje (quinta-feira), todas as bolas que nós chutávamos não entravam. Costumo dizer que showbol é aproveitamento e nós não fomos bons nisso nesse jogo - comentou Gonçalves.