Total de visualizações de página

Maicosuel enaltece Elkeson: ‘Meia que não foge da responsabilidade’

Jogador se diz adaptado ao novo posicionamento tático e confessa que já estava sentindo falta de balançar a rede rival

Por Fábio Leme Rio de Janeiro
A melhora do sistema ofensivo do Botafogo, que marcou oito gols nos últimos três jogos no Brasileirão, pode passar pelo crescimento de Maicosuel, que jogo a jogo vai se aproximando do ápice da sua forma física e técnica. Segundo o Mago, alguns fatores colaboraram para a volta do seu melhor rendimento: a perseverança do técnico Caio Júnior em mantê-lo entre os titulares, o apoio dos companheiros e a ajuda de Elkeson na criação das jogadas. Este último mereceu um destaque especial.

- Elkeson é um grande jogador. Ele está nos ajudado muito em todos os sentidos. É o tipo de meia que não foge da responsabilidade, que está sempre tentando fazer as jogadas. Torço para que ele se mantenha dessa forma – elogiou o camisa sete, que afirmou ser o meio-campo alvinegro um dos melhores do país.

- Acredito que está entre os melhores. Tanto titulares quanto reservas têm muita qualidade. Mas acho importante ressaltar a força de todos os setores do nosso time – completou.

maicosuel elkeson botafogo treino (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Maicosuel com Elkeson em treino do Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
 
De uns jogos para cá, o apoiador mudou seu estilo de atuar, principalmente na recomposição tática do sistema defensivo. Maicosuel garante estar totalmente adaptado a sua nova função.

- Está indo muito bem (adaptação). Já vinha jogando dessa forma, aberto pelos flancos, há algum tempo. Faltava achar uma maneira de participar mais do jogo, com e sem a bola, realizando essa função. Estou evoluindo fisicamente e tecnicamente a cada partida. Isso também está ajudando nessa melhora de rendimento – avaliou o Mago, que expressou a vontade que estava em fazer um gol.

- Caio Júnior sempre conversa comigo sobre a importância de marcar gols. Considero que melhorei de rendimento nos últimos jogos, mas faltava isso acontecer para evidenciar essa subida de produção. Estava atrás desse gol – confessou.

Apresentando um futebol que está dando o que falar, o Botafogo começa a crescer na cotação do Brasileirão. Nos últimos nove jogos foram sete vitórias, mesmo assim o apoiador alvinegro adota o discurso humilde e não confirma ser o Glorioso, hoje, o melhor time do Brasil.

- Estamos vivendo um bom momento, mas outras equipes também estão indo bem na competição. Não é à toa que a disputa pelas primeiras posições está tão acirrada. Estamos procurando fazer a nossa parte para colher os frutos na frente – finalizou.