Meia se reúne com diretoria do Milan e adia definição do futuro para semana que vem. Manchester City é o principal concorrente
Por Fernanda Massarotto Direto de Milão, Itália
A diretoria do Milan segue negociando a renovação de contratos para a próxima temporada, e o acordo com Seedorf continua pendente. Nesta terça-feira, o meia passou algumas horas no escritório do vice-presidente e diretor executivo do clube, Adriano Galliani. O vínculo do holandês vence no mês que vem. Aos 35 anos, o jogador, que já foi cortejado pelo Corinthians, não desmente o interesse de outros times como o Botafogo e o Manchester City, da Inglaterra.
- Seedorf me contou sobre o encontro com o presidente do Botafogo e disse que acha muito interessante o novo projeto do time carioca - contou ao GLOBOESPORTE.COM um amigo íntimo do jogador.
Atuar no Brasil não seria um problema para o meia. Ele fala português, entre outras línguas, e é casado com a brasileira Luviana, com quem tem dois filhos. Mas há quem considere o acordo improvável. É o caso de Carlo Laudisa, jornalista da Gazzetta dello Sport.
- Seedorf nunca negou que outros clubes o procuraram, e a proposta do Manchester City parece muito mais interessante - analisa.
O time inglês conquistou o quarto lugar no campeonato local e poderá disputar a fase preliminar da Copa dos Campeões do ano que vem. Vale lembrar que Seedorf é o único jogador a ter ganho quatro títulos da Copa dos Campeões com três clubes diferentes: Ajax, Real Madrid e Milan.
No final da tarde desta terça-feira, Clarence Seedorf foi o último a deixar o prédio administrativo do clube milanista. Sorridente, de terno sem gravata, o holandês foi claro e objetivo diante dos jornalistas:
- Não há nada definido. Não sei se fico ou se vou embora. Só sei que a relação de amizade e respeito que nos une existirá para sempre. Está tudo bem. Iremos continuar a nossa conversa na próxima semana - comentou.