Com menos de um minuto em campo, camisa 7 faz gol de placa e dá o toque de qualidade contra Friburguense, da Série B do futebol carioca
Apesar da abençoada volta do Mago, o jogo no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, expôs as dificuldades que Caio Júnior terá se não receber até o início do Brasileiro os reforços que pede. O Friburguense, da Série B do futebol carioca, tinha em campo veteranos como Cadão, Sérgio Gomes e Ziquinha. E o Botafogo sofreu para vencer. A estreia alvinegra na competição nacional será no dia 22 de maio, contra o Palmeiras, fora de casa.
Sofrível, primeiro tempo termina antes dos 45 minutos
Com Abreu e Herrera suspensos pelo STJD (cumprirão cinco e quatro jogos de gancho, respectivamente), o técnico Caio Júnior decidiu testar Caio e Willian na frente. O primeiro até tentou algumas jogadas pelo lado direito, mas pecava na hora de passar ou finalizar. O segundo só foi notado ao levar um chapéu de Bidu.
Sem inspiração alguma, o Botafogo começou a ser vaiado cedo. Aos 20 minutos a torcida já gritava "queremos time". Até ali, a equipe finalizara apenas uma vez, em cobrança de falta de Marcelo Mattos, de longe, por cima do travessão. E não chutou mais até o fim do primeiro tempo. Aos 30, o lance que resumiu a atuação alvinegra na etapa inicial: Cidinho recebeu na área, dominou cheio de estilo e... Caiu sozinho na hora de cruzar.
Com apenas três jogadas dignas de nota, o primeiro tempo terminou aos 43 minutos e 50 segundos. Ninguém reclamou.
- Estamos errando alguns passes que não podemos errar. Não foi para ficar feliz - comentou Fábio Ferreira, que voltou ao time após seis meses sem jogar e sentiu bastante a falta de ritmo.
Maicosuel entra e muda o panorama aos 15 da etapa final
Não havia outra coisa a ser feita. Caio Júnior sabia que precisava mexer na equipe. Trocou Bruno Tiago e Willian por Thiago Galhardo e Alex, e o time melhorou um pouco. Aos dez, Cidinho rolou para Alex, obrigando Marcos a sair para abafar o chute do atacante. O goleiro do Friburguense finalmente trabalhava.
Até que chegou o momento mais aguardado pelos alvinegros. Aos 15, Maicosuel entrou no lugar de Cidinho. Era a volta do meia depois de sete meses afastado dos gramados. Cinquenta e cinco segundos depois, a primeira mágica. Alex cruzou da direita. Maicosuel tirou o zagueiro com um giro de direita, driblou o goleiro com o mesmo pé e tocou para o gol vazio de esquerda. A comemoração foi proporcional à beleza do gol. O camisa 7 se ajoelhou no gramado e foi cercado por praticamente todo o grupo, incluindo o técnico Caio Júnior. Os torcedores aplaudiram de pé.
Marcos, Sergio Gomes, Cadão (Evair), Diego Guerra, Flavinho, Bidu, Lucas (Leomir), Marquinhos (Marcelo), Rômulo, Ricardinho (Ziquinha) e Zambi (Ricardo). | Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Arévalo (Gabriel), Marcelo Mattos, Bruno Tiago (Thiago Galhardo) e Cidinho (Maicosuel); Caio (Lucas Zen) e Willian (Alex). |
Técnico: George Andreotti | Técnico: Caio Júnior |
Gol: Maicosuel, aos 15 do segundo tempo | |
Cartões Amarelos: Bruno Thiago | |
Data: 7/5/2011. Local: Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. | |
Público: 3.153 pagantes Renda: R$ 20.515,00 |