Botafogo se reapresenta poucas horas após derrota para o Flamengo no Carioca, e Caio Júnior estuda mudanças para o jogo contra o Avaí
Sem tempo para pensar na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, o Botafogo retoma o trabalho na manhã desta segunda-feira, em General Severiano, tentando virar a chave. O grupo começa a pensar na Copa do Brasil, competição pela qual enfrenta o Avaí, nesta quarta-feira, no Engenhão, pelo jogo de ida das oitavas de final.
Caio Júnior lamentou o desempenho do Botafogo no clássico, que complicou a vida da equipe no Campeonato Carioca. Mas lembrou que não há outro remédio senão direcionar seus esforços para a Copa do Brasil. Como consolo, o treinador lembrou que contará com dois reforços na partida desta quarta-feira.
- Antes da próxima rodada da Taça Rio, temos o Avaí. Nesta segunda será preciso recuperar os jogadores física e psicologicamente. E 48 horas depois temos uma partida muito importante na Copa do Brasil. Vamos contar com a volta do Márcio Azevedo e a possibilidade de contar com o Cortês - disse Caio, referindo-se ao lateral-esquerdo que cumpriu suspensão no estadual e ao jogador recém-contratado pelo clube.
Para fazer o Botafogo voltar a vencer, Caio Júnior pode pensar em mudanças na equipe. Sua principal busca é por um meio-campo criativo, e, enquanto não chega o sonhado reforço, o treinador observa as peças que tem à disposição. O lateral-direito Lucas, por exemplo, tem chance ser improvisado.
- Gostei muito da atuação do Lucas contra o Flamengo atuando no meio. A equipe teve um melhor rendimento. São coisas que vamos observando e somando até o momento de escalar o time - explicou o técnico.