Loco Abreu perdeu o primeiro pênalti pelo Botafogo (Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!Loco Abreu é ídolo no Botafogo por diversas razões, entre elas a maestria nas cobranças de pênalti. Notabilizado pela cavadinha, que deu ao Glorioso o Estadual de 2010, o camisa 13 perdeu neste domingo a primeira cobrança com a camisa do Alvinegro. No fim, 0 a 0, o sétimo empate da sequência de oito jogos sem vitória no Brasileiro, além de El Loco chateado e sem dar entrevistas.
Além de não aproveitar a batida, El Loco perdeu pelo menos mais duas chances claras de marcar. Vindo de sete gols nas últimas oito rodadas, o atacante passou em branco após atuação irreconhecível, apesar da peculiar vontade. Para o lateral-direito Alessandro, o baixo desempenho do companheiro não foi afetado pela falha incomum.
- De maneira alguma ele desanimou depois de errar. Isso acontece. Ele tirou demais e saiu. Nós falamos com ele e demos toda força necessária. Se houver outro pênalti, é o Loco Abreu que vai bater - destacou.
Sem citar a cobrança, Edno colocou parte da culpa por mais um tropeço pela série de chances perdidas.
- Agora vamos mastigar esse placar por uma semana inteira. Não estamos sem vontade, mas errar tantas finalizações é prejudicial. Quem não faz paga e entramos nessa. Cada um precisa rever o que fez, mas estamos abaixo do que podemos fazer no Brasileiro - afirmou.
Na contramão do atacante, o técnico Joel Santana elogiou a postura da equipe e lamentou detalhes que separaram o Bota do triunfo:
- Desde a partida contra o São Paulo, esse foi nosso melhor jogo. Aquilo do pênalti acontece, apesar de não ser normal o Loco Abreu perder. É um jogador experiente, frio e calculista. Não dá para analisar um fato assim. Nós perdemos boas chances, mas não vim aqui reclamar. Só faltou aquele gol para a cereja no bolo.