Total de visualizações de página

Aliviados com vitória, alvinegros admitem que dá para melhorar

Botafogo volta a vencer no Brasileirão depois de nove partidas

Por Richard Souza Rio de Janeiro



O apito final trouxe alívio. Neste sábado, o Botafogo interrompeu uma incômoda série de nove jogos sem vencer (uma derrota e oito empates), subiu na tabela do Brasileirão e avisou aos concorrentes que está, sim, na briga por uma das vagas na Libertadores da América do ano que vem. Derrotar o Vitória, no Engenhão, pela 31ª rodada, não foi fácil. Um gol solitário, de falta, do lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro colocou três pontos preciosos no bolso dos alvinegros, que têm 48 e estão em quinto na classificação.

Após a partida, os jogadores comemoram o resultado positivo. Com ressalvas.

- Demonstramos um bom futebol, tivemos chances de fazer um placar mais elástico, mas temos de ver no que estamos errando para corrigir – afirmou o volante Marcelo Mattos.

O goleiro Jefferson teve trabalho contra o Rubro-Negro baiano e não gostou nada dos sustos que o time passou na etapa final.

- Sabíamos que seria difícil, mas temos que aprender a matar o jogo – frisou.

O Glorioso volta a jogar no próximo sábado, contra o Atlético-MG, em Sete Lagoas (MG). Assim como no primeiro turno, o grupo espera que o triunfo sobre o Vitória marque uma nova arrancada da equipe.

- Tiramos um peso enorme das costas pela sequência de empates. Tem de ser uma arrancada final, para conseguirmos nosso objetivo neste ano, que é a Libertadores – afirmou o volante Leandro Guerreiro.