Total de visualizações de página

Pelé é homenageado no Engenhão, e botafoguenses lembram de Garrincha

Torcida alvinegra diz que Mané foi melhor que o Rei do Futebol

Por Richard Souza Rio de Janeiro
Eles foram parceiros e campeões nas conquistas da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1958 e 1962. Juntos, nunca perderam com a amarelinha. Pelé e Garrincha se completavam, mas para a torcida do Botafogo ninguém é maior que o Mané. Neste sábado, dia em que completa 70 anos, o Rei do Futebol foi homenageado no Engenhão. Jogadores do Glorioso e do Vitória posaram com uma faixa que desejava feliz aniversário. Será assim em todas as partidas da 31ª rodada do Brasileirão. Os alvinegros, no entanto, preferiram lembrar seu maior ídolo com gritos de “É, Garrincha é melhor que Pelé!”.

Faixa pelé Botafogo 
Jogadores posam para fotos com a faixa em homenagem a Pelé 
(Foto: Jorge William / O Globo)
 
Jogadores que usam a camisa 10, número eternizado por Pelé, os meias Lucio Flavio e Ramon declararam admiração pelo Rei.

- Nossos parabéns a esse que até hoje temos a grata satisfação de levar o nome do nosso país para todo mundo e parabéns pelo que ele representa para todos – disse o botafoguense.

- Parabéns ao Rei. Foi um monstro sagrado do futebol, um jogador excepcional, uma pessoa maravilhosa, de caráter, e foi tudo para o nosso futebol – destacou o jogador do Vitória.