Total de visualizações de página

Guerreiro: 'Será tristeza grande se não chegarmos à Libertadores'.

Volante compara reta final de 2010 à luta contra o rebaixamento do ano passado e destaca que Botafogo aprendeu a lição

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
tulio souza leandro guerreiro botafogo treino 
Guerreiro (dir.) disputa bola com Túlio Souza em
treino desta quinta (Alexandre Cassiano / O Globo)
 
No fim de 2009, Leandro Guerreiro estava às voltas com a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Neste ano, a disputa do Botafogo é na parte de cima da tabela, mas nem por isso o clima é de satisfação. Focado no objetivo de se classificar para a Libertadores do ano que vem, o volante alvinegro admite que não alcançar a sonhada meta seria uma frustração comparável à perda de um título.

- Será uma tristeza muito grande se não chegarmos à Libertadores. Terminaremos o ano de cabeça baixa, porque por algumas rodadas tivemos o gostinho de estar na zona de classificação. Vamos nos concentrar ao máximo, porque temos oito decisões pela frente e já mostramos condições de chegar lá.

Na reta final do Brasileirão do ano passado, o Botafogo arrancou rumo à permanência na Série A. Agora, Leandro Guerreiro lembra que a equipe precisará de um desempenho igualmente eficiente, mas desta vez para um cumprir um objetivo satisfatório.

- Ano passado foi muito sofrido e neste ano o sofrimento é na parte de cima. Em 2009 vivemos uma situação difícil, que serviu como uma lição. Assim como naquela oportunidade, não podemos mais errar.