Total de visualizações de página

Antecipação de jogo faz Bota voar quase 7 mil km em uma semana

Com quatro compromissos em dez dias, Alvinegro planeja viagem de Florianópolis a Fortaleza para enfrentar Avaí e Ceará

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro


Joel lamentou maratona aérea do Botafogo
(Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)

A antecipação do jogo contra o Ceará, do dia 14 para o dia 10 de novembro, obrigará o Botafogo a cumprir uma verdadeira maratona aérea. Em sete dias, a equipe viajará do Rio de Janeiro a Florianópolis, onde enfrenta o Avaí dia 7, e da capital catarinense para Fortaleza. No total, serão cerca de 6.800 quilômetros percorridos de avião.

A mudança, anunciada pela CBF na última quinta-feira, fez comissão técnica e diretoria ficarem preocupados com o desgaste de uma equipe já abalada por diversas lesões. Assim, existe a preocupação de que não haja tempo suficiente para recuperar alguns jogadores machucados, como o zagueiro Antônio Carlos e o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro.

Como ainda haverá as partidas contra Atlético-MG neste sábado e Atlético-GO na próxima quarta-feira, o time chegará a quatro compromissos em dez dias. Depois da sequência de Sul ao Nordeste do país, o Botafogo terá dez dias sem jogos até retornar ao gramado para enfrentar o Internacional, dia 21, no Engenhão. O técnico Joel Santana mostrou-se preocupado com as possíveis consequências técnicas diante do desgaste físico.

- Infelizmente a maratona voltou. Será complicado, porque as viagens prometem ser desgastantes - lamentou.

Mesmo ainda sem confirmar oficialmente, o Botafogo deve viajar para Florianópolis na próxima sexta-feira, retornando ao Rio de Janeiro na quinta-feira seguinte. No total serão sete noites longe de casa, com a expectativa de, ao menos, uma vaga na Libertadores na bagagem.