Total de visualizações de página

Com passado a seu favor, Botafogo rejeita favoritismo sobre o Galo

Para Leandro Guerreiro, situação complicada do Atlético-MG será dificuldade a mais para a equipe no próximo sábado

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro



O resultado de 1 a 0 sobre o Vitória, no último sábado, deu novo fôlego ao Botafogo na luta por uma vaga na Libertadores. E para um time que planeja uma arrancada nas últimas rodadas, enfrentar o Atlético-MG é sinônimo de otimismo. Afinal, nos últimos anos tem sido grande a superioridade do Alvinegro carioca sobre o Galo.

Nos últimos 18 confrontos, o Botafogo venceu 11, empatou seis e perdeu apenas um. A última vitória do Atlético-MG aconteceu há dois anos (2 a 1 no Mineirão, pelo Brasileiro de 2008). Desde então foram três partidas, com duas vitórias do Glorioso e um empate.

Mas no Botafogo, o duelo do próximo sábado, na Arena do Jacaré, está longe de ser encarado como fácil. O grupo carioca vem acompanhando com atenção a ascensão do Atlético-MG e, por isso, prevê extrema dificuldade.

- O Atlético está na mesma situação que vivemos no ano passado. Sabemos que será muito complicado enfrentar um adversário que passa por esse problema e, além disso, retrospecto não conta para nós. Cada jogo é uma história - disse o volante Leandro Guerreiro.