Total de visualizações de página

Perto do G-4, Botafogo se permite sonhar com título do Brasileiro

Técnico Joel Santana afirma que Alvinegro deixará de pensar no primeiro lugar apenas quando não houver chances matemáticas

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
joel santana em coletiva, botafogo 
Joel sonha alto (Foto: Satiro Sodré / Agência Estado)
 
A decisão da Conmebol de dar novamente ao Brasil uma quarta vaga na Libertadores não motivou o Botafogo a pensar apenas na classificação. O ânimo também renovou a esperança da equipe na conquista do título. Embora em General Severiano o grupo saiba que ainda é cedo para visualizar a conquista, a ideia é não descartá-la neste momento.

- Enquanto a matemática permitir, vamos pensar em tudo. Nenhum time está seguro, todos vêm oscilando. Há outras equipes em melhores condições, mas eu já vi esse filme. No ano passado, um time arrancou e o outro ficou. Quando um objetivo não for possível, vamos correr para o outro - explicou o técnico Joel Santana.

O Botafogo atualmente ocupa a oitava posição, com 45 pontos, a apenas um do G-4 e a nove do líder Cruzeiro. No entanto, o Alvinegro se apega ao fato de seus adversários diretos terem, nas próximas rodadas, confrontos considerados difíceis, o que pode permitir uma aproximação.

- Libertadores é o nosso objetivo, e estamos muito próximos disso. O título está um pouco mais distante, mas se chegarmos ao G-4, ficamos mais perto. Queremos primeiro entrar na zona de classificação para a Libertadores, e a classificação já será uma importante conquista - frisou o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro.