Total de visualizações de página

Para fugir do Z-4, Galo pega Botafogo que sonha com vaga na Libertadores

Vitória dos mineiros pode deixar time mais distante da zona de degola, enquanto triunfo carioca pode tornar paupável sonho continental


Por GLOBOESPORTE.COM Sete Lagoas, MG
obina no treino do atlético-mg 
Obina é a esperança de mais três pontos
(Foto: Tarcisio Neto / Globoesporte.com)
Atlético-MG e Botafogo se encontram em situação bem diferente daquela do primeiro turno. Apesar de ainda estar brigando pelas primeiras posições, o time de Joel Santana agora foca sobretudo numa vaga na Libertadores, já que as chances de título são bem remotas. Já o Galo parece ter encontrado seu rumo e vem crescendo nos últimos jogos sob o comando de Dorival Júnior, inclusive tendo deixado a zona de rebaixamento após 21 rodadas seguidas.

A partida será disputada neste sábado, às 18h30m (de Brasília) na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Evandro Rogério Roman (Fifa/PR) apita a partida. Ele será auxiliado por Roberto Braatz (Fifa/PR) e Gilson Bento Coutinho (PR).

 O SporTV (menos para MG) e o PFC (em sistema pay-per-view para todo o Brasil) transmitem o duelo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real, a partir das 18h.

header o que esta em jogo
Atlético-MG: O time mineiro deixou o Z-4 após 21 rodadas seguidas e chegou à 16ª colocação. A vitória sobre o maior rival, o Cruzeiro, na última rodada, deu novo fôlego a equipe. Com isso, os jogadores querem espantar de vez o fantasma do rebaixamento para ter tranquilidade na disputa pelo título de outra competição: a Sul-Americana. Um vitória sobre o Botafogo pode até alçar o alvinegro ao 14º lugar.

Botafogo: O Botafogo está dentro da zona de classificação para a Libertadores, mas vem sendo seguido de perto pelos concorrentes. Qualquer tropeço pode significar queda na tabela e séria ameaça ao não cumprimento do principal objetivo.

header as escalações 2
Atlético-MG: O técnico Dorival Júnior colocará em campo uma equipe ofensiva, com dois armadores. Sem dois titulares, o zagueiro Werley e o volante Zé Luis, suspensos, Lima e Alê terão uma oportunidade no time. O restante da equipe será o mesmo que venceu o clássico contra o Cruzeiro, no último domingo. O Atlético-MG vai a campo com: Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Lima, Réver e Leandro; Alê, Serginho, Renan Oliveira e Diego Souza; Obina e Diego Tardelli.

Botafogo: Joel Santana deve repetir a fórmula das últimas partidas, mas desta vez com uma improvisação. Marcelo Cordeiro está vetado e, assim, o volante Somália voltará a atuar na lateral esquerda. Com isso, Fahel deve ganhar uma nova chance no meio-campo. A escalação do Botafogo deve ser a seguinte: Jefferson, Danny Morais, Leandro Guerreiro e Márcio Rosário; Alessandro, Fahel, Marcelo Mattos, Lucio Flavio e Somália; Jobson e Loco Abreu.

quem esta fora
Atlético-MG: Werley e Zé Luís vão cumprir suspensão automática. Além deles, o lateral-esquerdo Fernandinho foi punido com dois jogos pela expulsão contra o Corinthians e também ficará de fora. Outros jogadores serão ausência por contusão. Daniel Carvalho e Neto Berola se machucaram na partida de quinta-feira, contra o Palmeiras, e desfalcarão a equipe, assim como os meias Ricardinho e Fabiano, que seguem no departamento médico.

Botafogo: Maicosuel, Fábio Ferreira e Herrera, com sérias lesões, não disputam mais o Campeonato Brasileiro. O zagueiro Antônio Carlos se recupera de um estiramento na coxa direita, e o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro sofreu uma contratura na coxa esquerda.
header pendurados
Atlético-MG: : Jairo Campos, Rafael Cruz, Rafael Jataí, Serginho, Méndez, Jackson, Ricardinho, Renan Oliveira e Obina.
Botafogo: Antônio Carlos, Márcio Rosário, Alessandro, Marcelo Mattos, Somália e Lucio Flavio.

header fique de olho 2
Atlético-MG: O atacante Obina está em boa fase. Autor de três gols na vitória por 4 a 3 sobre o Cruzeiro, o atacante é o artilheiro da equipe na competição com dez gols marcados.

Botafogo: Em nova chance como titular, Fahel é normalmente acionado para fazer marcação individual ao principal homem de criação do adversário. Na partida contra o Atlético-MG, o volante deverá grudar em Diego Souza.


header o que eles disseram
Dorival Júnior, técnico do Atlético-MG: 'O Botafogo é um time perigosíssimo, é um time traiçoeiro. Venceu a maioria das partidas jogando fora de casa nos últimos dez minutos. É um time que se defende muito bem. Tem na velocidade do Jóbson uma saída muito forte. E com a presença de área do Abreu é um ataque que se completa.'

Joel Santana, técnico do Botafogo: 'Tem tudo para ser um grande jogo. O Atlético vem crescendo, e o Botafogo vai com o que tem de melhor no momento. Vamos buscar uma vitória que nos deixaria em ótima situação na tabela. Só espero que a arbitragem não interfira, e vença quem for melhor em campo.'

 header números e curiosidades
- O Botafogo se tornou um algoz atleticano nos últimos tempos. Nos últimos 18 jogos, foram onze vitórias cariocas, seis empates e apenas um triunfo dos mineiros.

-O confronto entre Atlético-MG e Botafogo tem uma média de três gols por partida. Nos 35 confrontos entre as duas equipes pelo Campeonato Brasileiro, apenas três terminaram sem gols.

-Atlético-MG e Botafogo fizeram um jogo memorável em 1998. Eles empataram por 5 a 5, em uma partida que os mineiros venciam por 5 a 2, e faltando sete minutos para o final, o Fogão buscou a igualdade.

header último confronto v2

 

Botafogo e Atlético-MG se enfrentaram no dia 7 de agosto, pela 13ª rodada do primeiro turno do Brasileirão. Os cariocas não tiveram pena e golearam o Galo mineiro por 3 a 0. Maicossuel, Somália e Herrera marcaram pelo Fogão. O segundo gol botafoguense gerou muita discussão. Os atleticanos reclamaram que a bola teria batido na mão de Herrera após o chute de Somália