Total de visualizações de página

Com lesão leve, Marcelo Cordeiro tem chance de pegar o Atlético-MG

Exame aponta que problema não é grave, e Botafogo fica na expectativa pelo retorno do lateral-esquerdo neste sábado

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Marcelo Cordeiro gol Botafogo 
Marcelo Cordeiro comemora gol sobre o Vitória
(Foto: Jorge William / O Globo)
 
O Botafogo respirou aliviado quando saiu o resultado do exame ao qual Marcelo Cordeiro foi submetido, na tarde desta segunda-feira. Segundo a análise, o lateral-esquerdo sofreu apenas uma contratura na coxa esquerda e, assim, há chance de que ele possa ser escalado pelo técnico Joel Santana na partida contra o Atlético-MG, neste sábado, em Sete Lagoas.

O departamento médico do Botafogo, entretanto, prefere agir com cautela. Marcelo Cordeiro será reavaliado no fim da semana, quando, então, poderá haver a certeza de que o jogador tem condição, ou não, de enfrentar o Atlético-MG. De qualquer maneira, existe a certeza de que ele estará em campo no jogo contra o Atlético-GO, na rodada seguinte.

Marcelo Cordeiro marcou o gol da vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Vitória, no último sábado. No início da segunda etapa precisou ser substituído por conta da lesão que gerou preocupação, já que o Alvinegro não terá Maicosuel, Fábio Ferreira e Herrera até o fim do Brasileiro. Antônio Carlos se recupera de um estiramento e deve voltar em duas semanas.