Total de visualizações de página

Se for preciso, Joel vai secar times brasileiros na Copa Sul-Americana

Palmeiras, Atlético-MG, Goiás e Avaí estão na disputa. Se um deles for campeão, o G-4 do Brasileiro volta a ser G-3

Por Richard Souza
Rio de Janeiro



A Conmebol decidiu devolver ao Brasil a quarta vaga na Libertadores, em classificação para o Campeonato Brasileiro. No entanto, ela está condicionada ao fato de nenhuma equipe nacional conquistar a Copa Sul-Americana. Palmeiras, Atlético-MG, Goiás e Avaí seguem vivos na disputa. No Botafogo, concorrente ao G-4 do Nacional, a ideia de Joel Santana é fazer com que o time termine entre os três mais bem colocados para eliminar qualquer possibilidade de o lugar na competição continental escapar. Por outro lado, se for preciso, o técnico vai torcer contra os brasileiros sem qualquer constrangimento.

- Eu tenho que torcer para quem me paga. O resto todo mundo é inimigo. Gosto de todos os clubes, acho maravilhoso, mas quem me paga é o Botafogo e a minha torcida. Mas os amigos não estão torcendo para mim também, não. Não tenho nada contra ninguém. Só espero que a gente se classifique – disse.

Neste sábado, o Botafogo derrotou o Vitória por 1 a 0, no Engenhão, e alcançou a quinta posição, com 48 pontos. Hoje, o posto seria suficiente para garantir a vaga na Libertadores ao Glorioso, já que o Santos, quarto colocado, é o atual campeão da Copa do Brasil e tem lugar assegurado.

Vencer os baianos foi muito importante. Além de encerrar uma sequência de nove jogos de jejum (uma derrota e oito empates), o Alvinegro recuperou terreno. Agora, aguarda o complemento da 31ª rodada para saber em que situação ficará.

- Sempre tivemos a esperança, apesar de as equipes da frente se afastarem um pouquinho. Não sei o que vai acontecer neste domingo, mas vamos ficar naquele bolo. Agora que a coisa vai começar a pintar para aquele clube que se preparou para ser campeão e para ir à Libertadores. A estrela começou a brilhar lá atrás. Vamos continuar trabalhando – frisou.

O Botafogo volta a jogar no próximo sábado, contra o Atlético-MG, fora de casa.