Total de visualizações de página

a volta do Bota ao Rio, Caio reencontra a mãe após quatro anos

Atacante do Botafogo diz que chegada de Nelma o devolverá ao caminho feliz: 'Com minha mãe aqui do meu lado, vou ter uma força a mais'

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Quatro anos. Este foi o período que Caio ficou longe da mãe. O reencontro aconteceu na manhã deste domingo, de maneira inesperada. O retorno de Belo Horizonte ao Rio de Janeiro por si só já seria saboroso para o atacante. A vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, em Sete Lagoas, deixou o time carioca a seis pontos da liderança.

caio botafogo com a mãe 
Caio chora ao reencontrar a mãe no aeroporto do Rio (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
 
Mas havia a surpresa à espera. Nelma retornou após dez anos dois anos trabalhando nos Estados Unidos. Teoricamente esperaria o filho em Volta Redonda, cidade natal do jogador. Mas o pai Luiz Alberto resolveu antecipar o reencontro. Ela se misturou aos torcedores que pediam para tirar fotos com o atacante no aeroporto. O filho concedia entrevistas e demorou a se dar conta de que sua mãe estava ali. Houve emoção, choro e desabafo.

- As pessoas julgam sem saber o que você passa e o quanto você sofre. Fiquei dois anos sem ver meu pai e quatro sem minha mãe. Nos falávamos pelo telefone e pela internet. Ela me dava conselhos e broncas.  Agradeço por tudo - disse Caio, que voltou ao Brasil sozinho em 2006 para tentar a sorte como jogador, depois de se destacar em torneios de futebol de colégios nos Estados Unidos.

caio botafogo com a mãe e o pai 
Caio ao lado da mãe e do pai
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
 
O atacante iniciou o ano como xodó da torcida e de Joel Santana. Mesmo na reserva foi um dos protagonistas do título estadual. Mas a situação mudou. Caio conviveu com vaias e críticas e perdeu o status de intocável. Ele acha que a volta da mãe o recolocará em dias melhores.

- Tive um Carioca excelente e momentos de turbulência no Brasileiro, mas sei que ela está orgulhosa de mim. Agora que a família está completa de novo, as coisas vão voltar para um caminho feliz. Com minha mãe aqui do meu lado, vou ter uma força a mais e espero voltar a marcar um gol para dedicar a ela - disse.
Agora perto de sua cria, Nelma acha que conseguirá aconselhá-lo melhor.

- Ele precisava de juízo, e em alguns momentos precisou de puxão de orelhas – afirmou.