Total de visualizações de página

Rosário revela que se tornou zagueiro tardio nas mãos de Abel

Jogador do Botafogo lembra que técnico brasileiro o tirou da lateral esquerda nos Emirados Árabes
 
Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Márcio Rosário Botafogo 
Márcio Rosário se diz feliz atuando como zagueiro
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
 
O porte físico e a força não deixam dúvidas de que Márcio Rosário nasceu para ser um zagueiro-zagueiro. Mas apenas há relativamente pouco tempo ele passou a atuar na posição em que recentemente se firmou no Botafogo. Até chegar aos Emirados Árabes o jogador era lateral-esquerdo. A mudança aconteceu pelas mãos de Abel Braga, seu técnico no Al-Jazira, clube que defendeu por dois anos e meio, até chegar a General Severiano.

- Desde os 15 anos jogava na lateral, até que o Abel pediu que eu jogasse improvisado como zagueiro. Gostei e não quero mais sair. As pessoas brincam comigo, dizendo que não existe lateral de dois metros. Eu tinha que ser zagueiro mesmo - brincou o jogador de 26 anos, que mede 1,87m e pesa 88 quilos.

Contratado pelo Botafogo na metade do ano, Márcio Rosário admite que demorou a recuperar a forma física, após dois anos e meio treinando às 21h e em apenas um período nos Emirados Árabes. Com a lesão de Fábio Ferreira, o zagueiro ganhou espaço e se diz totalmente adaptado ao novo clube.

- Lá não há treino em dois períodos e, assim, demorou um pouco para que conseguir me adaptar. Mas o ambiente que encontrei no Botafogo me possibilitou recuperar a melhor forma e poder ajudar a equipe - disse.