Total de visualizações de página

Guia do título: chances corintianas aumentam de 9% para 21%

Fluminense e Cruzeiro, os primeiros colocados do Brasileirão com 54 pontos, têm 38% e 32%, respectivamente

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
 Uma vitória sob o comando do novo técnico, e os ânimos mudaram para o Corinthians. O triunfo sobre o arquirrival Palmeiras deixou a equipe de Tite a um ponto dos líderes Fluminense e Cruzeiro, dando um salto nas chances de ser campeão - de 9% para 21%. O resultado ainda deixou o Alvinegro muito próximo da Libertadores, com 93% de possibilidade de conquistar a vaga.

O clássico regional foi prejudicial para outro concorrente ao título. Derrotado pelo Atlético-MG por 4 a 3, o Cruzeiro manteve seus 54 pontos na tabela e viu suas chances caírem de 49% para 32%. Novo líder do campeonato, também com 54 pontos, o Fluminense aumentou suas chances de 31% para 38% após o empate por 2 a 2 com o Atlético-PR. Santos e Inter, apesar de manterem o sonho do título, têm apenas 4% e 2% de chances, respectivamente.

A briga pela Libertadores fora do G-5 - que inclui os já classificados santistas e colorados - está acirrada. O Botafogo, em sexto lugar, tem 35% de chances de disputar o torneio continental, contra 32% do Grêmio e 28% do Atlético-PR. Derrotados na rodada, São Paulo e Palmeiras veem as chances cada vez menores: 10% e 8%, respectivamente. Já Ceará e Vasco têm ambos apenas 1%.

Obs: as chances de cada time se baseiam em informações do site Infobola.