Total de visualizações de página

Somália não treina, mas é escalado por Joel contra o Atlético-MG

Jogador tem presença confirmada em partida deste sábado apesar de pancada sofrida no tornozelo direito

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

A ausência de Somália do treino da manhã desta sexta-feira, em General Severiano, poderia ser interpretada como preocupação. No entanto, o técnico Joel Santana confirmou a escalação do jogador contra o Atlético-MG, depois que ele sofreu uma pancada no tornozelo direito na última quinta. Assim, o volante viaja com a delegação para Minas Gerais e entra em campo neste sábado, na Arena do Jacaré.

- O Somália ainda sente uma dorzinha no pé, mas está bem. Não vai ficar fora do jogo. Nessa fase final do campeonato, sentir alguma coisa é normal - explicou.

O jogador deverá ser mais uma vez improvisado na lateral esquerda, substituindo Marcelo Cordeiro, que se recupera de uma contratura na coxa esquerda. Alessandro, que se chocou com Somália no treino da última quinta, trabalhou sem limitação. Lucio Flavio foi poupado e Loco Abreu realizou trabalho de musculação.

A expectativa é pela recuperação de Antônio Carlos, que sofreu estiramento na coxa direita. O zagueiro participou do treino desta sexta, mas foi descartado por Joel Santana para o jogo contra o Atlético-MG. Ele deve enfrentar o Atlético-GO, na próxima quarta.

- Não queremos nos precipitar. O Antônio Carlos está à frente do Marcelo Cordeiro e poderia até jogar, mas seria um risco. Preferimos ganhar mais um tempo, porque arrebentar um jogador agora seria um prejuízo enorme - frisou o técnico.