Total de visualizações de página

Otimista, Antônio Carlos espera voltar contra o Atlético-GO

Zagueiro diz se recuperar bem de estiramento muscular e torce para antecipar retorno à equipe do Botafogo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Antônio Carlos em tratamento na última semana
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)

Ainda abalado pelas lesões em série, o Botafogo pode ter uma boa novidade. Ausente da equipe por causa de um estiramento na coxa direita no clássico contra o Fluminense, dia 17, Antônio Carlos vem mostrando recuperação surpreendente. Inicialmente com previsão de retorno em três semanas, o zagueiro mostrou-se confiante em pode enfrentar o Atlético-GO, na próxima quarta-feira, no Engenhão.

- Estou bem melhor e fazendo testes para ver se consigo voltar a treinar normalmente logo. A previsão inicial era de três a quatro semanas parado, mas após sete dias já estou correndo. Estou me sentindo bem, de repente no jogo de quarta já posso atuar. Mas o importante é voltar 100% - disse Antônio Carlos ao site oficial do Botafogo.

O zagueiro, entretanto, ainda será novamente avaliado pelo departamento médico alvinegro, que determinará seu grau de recuperação. Mesmo caso de Marcelo Cordeiro, que se recupera de uma contratura na coxa esquerda e pode voltar aos treinamentos nesta quinta. Antônio Carlos se diz motivado para retornar ao Botafogo e ajudar a equipe na reta final do Brasileirão.

- Fico feliz pelo bom ano e pelas boas partidas, não apenas minhas, mas do Botafogo, que tem a terceira melhor defesa da competição. Vamos lutar muito para chegar ao topo. Se nos classificarmos para a Libertadores, o ano já terá sido de ouro para o clube e para os jogadores, que ficarão com seus nomes na história do Botafogo - observou.