Total de visualizações de página

Com Alessandro suspenso, Botafogo fica com buracos nas laterais

Sem Marcelo Cordeiro, Joel Santana será obrigado a improvisar nas duas alas na partida contra o Atlético-GO.

Por Gustavo Rotstein Belo Horizonte
marcelo mattos, diego souza  e alessandro, atlético-mg x botafogo 
Alessandro (dir.) levou amarelo contra o Atlético-MG
(Foto: Flickr do Altético-MG)
 
O Botafogo tem muito a comemorar com a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG. No entanto, o terceiro cartão amarelo recebido por Alessandro na partida do último sábado criou um problema para Joel Santana no jogo contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira, no Engenhão. Como não terá Marcelo Cordeiro, que ainda sente uma contratura na coxa esquerda, o treinador terá que improvisar nas duas laterais.

Somália atou como ala pela esquerda contra o Atlético-MG. Mas com Alessandro suspenso, é provável que o volante seja deslocado para o lado direito na partida contra o Atlético-GO. Assim, será feito um buraco para o treinador preencher, certo de que não contará com especialistas na posição.

Assim, cresce a expectativa pela volta de Antônio Carlos, que se recupera de um estiramento na coxa direita. Caso seja escalado, o mais provável é que Márcio Rosário jogue como lateral-esquerdo, posição em atuou no início da carreira. Seria a primeira vez em que o jogador desempenharia a função desde que chegou ao Botafogo.

Outra possibilidade é Túlio Souza ser lançado como ala pela direita e Somália ser mantido na esquerda. No entanto, o meia não agradou quando atuou como lateral no empate em 1 a 1 com o Guarani, em Campinas.