Total de visualizações de página

‘Filho’ de Papai Joel, Toró entra nos planos do Botafogo para 2011

Clube alvinegro já começou a conversar com o jogador, que não terá contrato com o Flamengo renovado

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


Toró não chegou a um acordo com o Flamengo
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)

Há cerca de um mês o Botafogo iniciou as conversas para buscar a renovação de alguns de seus jogadores com contratos encerrando no fim do ano. Ao mesmo tempo, o clube começa a olhar com atenção o mercado para buscar reforços visando à temporada de 2011. Um dos nomes em pauta é Toró, que tem vínculo com o Flamengo até este domingo, mas que não permanecerá na Gávea.

Toró foi um nome indicado pelo técnico Joel Santana, que o elegeu como um de seus filhos durante sua última passagem pelo Flamengo, em 2007 e 2008. As conversas do jogador com o Botafogo já começaram, e a existe otimismo em General Severiano pelo acerto de um contrato de três anos de duração.

No entanto, o valor salarial – fato que impediu a continuidade de Toró no Flamengo – ainda vem sendo discutido. A ideia do Botafogo é contratar o jogador por um valor inferior ao pedido por ele para seguir na Gávea. Além disso, o Alvinegro pode adquirir metade dos seus direitos por quase R$ 2 milhões.

A diretoria do Botafogo, entretanto, ainda se recusa a falar sobre esta ou qualquer outra negociação. O objetivo é não desviar as atenções do grupo que atualmente briga para levar o time à Libertadores após 15 anos. No entanto, sabe-se que recentemente também houve conversas com o representante de Richarlyson, mas o negócio foi descartado porque o salário pedido pelo volante do São Paulo foi considerado astronômico para a realidade de General Severiano.

De qualquer maneira, a indicação de Toró mostra que Joel Santana está perto de acertar sua permanência no Botafogo em 2011. Treinador e dirigentes alvinegros iniciaram as conversas, e a renovação pode ser sacramentada até o fim do próximo mês.