Total de visualizações de página

Brasileirão vale quatro vagas à Libertadores

Membros do comitê executivo da Conmebol acataram proposta brasileira

LANCENET!

Publicada em 18/10/2010 às 18:29

RIO DE JANEIRO
 
A proposta brasileira em recuperar uma vaga para a Libertadores foi acatada pela maioria dos presidentes das federações que compõem a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Em reunião do comitê executivo da entidade, em Luque, no Paraguai, ficou decidido pelo retorno do G4 do Brasileirão. Desta forma, o futebol brasileiro vai contar com seis representantes na Copa Libertadores de 2011. Caso algum brasileiro vença a Copa Sul-Americana, este número sobe para sete. Santos, campeão da Copa do Brasil, e Internacional, atual campeão da Libertadores, já têm o passaporte carimbado para a próxima edição.

A proposta foi encampada por Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após gestão por parte dos clubes diretamente atingidos pela medida.

Em entrevista exclusiva concedida ao LANCENET!, Nicolás Leoz, presidente da Conmebol, havia ironizado sobre o súbito interesse dos brasileiros pela competição sul-americana. Segundo o dirigente paraguaio, nosso clubes demoraram para dar uma dimensão exata da grandeza do torneio continental.