Total de visualizações de página

Caminho mais fácil? Botafogo prevê pedreira contra os desesperados

Seis confrontos contra times com risco de rebaixamento deixam Botafogo em alerta na etapa final do Campeonato Brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro


joel santana conversa com o grupo do botafogoJoel Santana alerta para dificuldade na reta final
(Foto: Jorge William / Agência O Globo)

Quando olha sua trajetória no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Botafogo poderia até pensar que o pior já passou. Afinal, em 11 rodadas, enfrentou cinco das sete equipes que estão à sua frente na tabela de classificação. Mas o caminho teoricamente mais fácil até o fim da competição não ilude. No grupo alvinegro, há o consenso de que jogar contra equipes em situação difícil na reta final pode ser ainda mais perigoso.

Nas oito últimas rodadas, o Botafogo vai jogar contra seis equipes que correm risco de rebaixamento: Vitória, Atlético-MG, Atlético-GO, Avaí, Ceará e Grêmio Prudente. No entanto, para o técnico Joel Santana, não será o posicionamento na tabela que determinará o favoritismo do Alvinegro.

- Não tem jogo fácil. Muitas coisas estranhas vêm acontecendo nesse campeonato. A maioria dos adversários está abaixo de nós, mas o que determina um jogo mais fácil ou mais difícil é jogar bem ou mal. São compromissos que precisamos vencer - destacou o treinador.

Além dos desesperados, o Botafogo ainda terá pela frente o Internacional, que está classificado para a Libertadores mas hoje luta pelo título, e o Grêmio, que é um forte candidato a uma vaga na competição sul-americana do ano que vem.