Técnico diz que Bota foi superior e lamenta o pênalti perdido por Loco Abreu e as chances de gol desperdiçadas
Por Fred Huber
Rio de Janeiro
O empate em 0 a 0 com o Palmeiras neste domingo, no Engenhão, foi o sétimo em sequência do Botafogo no Brasileiro. Mas, satisfeito o desempenho do time, o técnico Joel Santana esbanjou bom humor na entrevista coletiva após a partida. O comandante alvinegro só não riu ao comentar sobre a grande quantidade de gols perdidos pela equipe. Para ele, "só" faltou mesmo o gol.
Joel afirmou que o time que quer lutar por uma vaga na Libertadores não pode ser dar ao luxo de cometer tantos erros.
- Estávamos bem, organizados, mas tivemos uma sequência impressionante de gols perdidos. Não é normal. Faltou a cereja para este belo futebol que apresentamos neste domingo. O que fica é que, apesar de todos estes empates, tivemos uma supremacia que não foi concluída em gols. Quem está em busca de uma vaga na Libertadores não pode errar como nós erramos - disse.
O treinador lamentou muito o pênalti perdido por Loco Abreu, logo no início do jogo e que poderia ter mudado o rumo da partida.
- Acontece. Estamos nesta fase em que as coisas não dão certo. Loco Abreu é muito talentoso, frio, calculista... não dá nem para analisar. É difícil entender. Mas é por isso que futebol é bom. Vou ficar com o pesadelo de ver a bola do Loco saindo. Mas estou satisfeito com o desempenho do time.
Em sexto lugar com 44 pontos, o Botafogo terá o Fluminense pela frente no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão.