Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Oito jogos sem vitória. Sete empates seguidos. E o Botafogo vê a chance de chegar à Libertadores mais distante. O título do Campeonato Brasileiro, então, é um sonho quase impossível. A igualdade sem gols com o Palmeiras, neste domingo, no Engenhão, refletiu no semblante dos jogadores na saída de campo (veja os melhores momentos no vídeo).
- Foi muito ruim. O time precisa ganhar mais dentro de casa. A gente está lutando, mas, infelizmente, a bola não quer entrar mais - disse o atacante Caio.
O volante Fahel endossou as palavras do jovem.
- Nós poderíamos ter saído com um resultado melhor, perdemos muitas oportunidades. Tivemos mais chances que o Palmeiras, mas não conseguimos finalizar. É isso, o Botafogo tem que trabalhar. Enquanto houver chance, nós vamos brigar.
O único que tinha alguma motivo para comemorar era o goleiro Renan, que ao menos fez sua parte. Ele apareceu quando foi acionado, mas também lamentou o empate com o Palmeiras.
- Não tomei gol, por isso fico feliz com a minha atuação. Mas triste também porque a sequência de empates continua. Espero que ela possa acabar no próximo domingo (contra o Fluminense).
O Botafogo agora soma 44 pontos, dez a menos que o líder Cruzeiro. O último do G-3 é o Corinthians, com 49. Faltam nove rodadas para o término do Brasileirão.