Total de visualizações de página

Joel Santana promete mágica para substituir laterais do Botafogo

Sem reservas para Alessandro e Marcelo Cordeiro, técnico também não contará com Fábio Ferreira contra o Guarani

Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro



Joel Santana muitas vezes usa o bom humor para lidar com as dificuldades. E foi dessa maneira que ele encarou a perda de seus dois laterais para o jogo contra o Guarani, nesta quarta-feira, em Campinas. Alessandro foi expulso e Marcelo Cordeiro levou o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1 com o Flamengo (assista aos lances), no último domingo. Assim, o treinador terá de improvisar, já que não conta com outros especialistas da posição.

- Você acredita no David Copperfield? - brincou ao responder a um jornalista. - Somos carentes nessa posição, mas já na segunda-feira vou resolver com o que tenho - completou o técnico.

Desde já, Túlio Souza e Somália são os principais candidatos a substituir Alessandro e Marcelo Cordeiro, respectivamente. Na ala direita, outra possibilidade é Elizeu, mas pesa contra o fato de estar desgastado psicologicamente pela falha no lance que originou o gol do Atlético-PR no empate em 1 a 1, no último domingo.

Joel Santana também não lamentou o fato de o Botafogo não ter contratado substitutos para as laterais.

- Não foi falta de planejamento. Não havia na praça jogadores capazes de chegar e entrar.

Outro desfalque certo contra o Guarani é Fábio Ferreira, que deixou o Engenhão usando muletas por causa de uma lesão no joelho. O zagueiro será submetido a um exame nesta segunda-feira, mas o departamento médico do Botafogo mostrou preocupação.

Em compensação, Joel Santana poderá ter à sua disposição o zagueiro Antônio Carlos, o volante Fahel e o atacante Herrera, que cumpriram suspensão automática no último sábado. Jobson, que não enfrentou o Flamengo por alegar uma dor muscular, ainda é dúvida.