Total de visualizações de página

Gramado do Engenhão passa por melhorias

Responsável pelo Engenhão espera que até o fim de 2010 campo esteja recuperado

LANCEPRESS!

Os responsáveis pela manutenção da grama do Engenhão aceleram o ritmo. Depois da exposição pública sobre a má qualidade do piso, engenheiros trabalham para melhorar.

No clássico de sábado passado, entre Botafogo e Flamengo, já foi possível notar uma melhor qualidade do gramado do estádio.

A Greenleaf, empresa responsável, adquiriu um descompactador, aparelho que serve para fazer perfurações no gramado. Desta forma, a oxigenação da raiz torna-se mais fácil, causando maior amaciamento do terreno. O equipamento custou R$ 130 mil. O engenheiro agrônomo Paulo Azeredo informou que houve replantio de grama nas duas grandes áreas do campo.

– Grama é igual ao ser humano, ela também tem seus limites – pontuou Azeredo.

Com a palavra

Paulo Azeredo - Engenheiro agrônomo responsável pelo Engenhão

Não há dúvidas de que fiquei muito chateado com tudo isto que se criou em torno do gramado do Engenhão. Acho que o Felipão não precisava chegar neste ponto, pois trabalho de forma muito séria. Algumas coisas estão sendo feitas para melhorarmos o gramado o quanto antes. Creio que até o fim do ano teremos algumas melhorias, já que o clima está mais favorável. Vamos evoluir, mas só estará em perfeitas condições durante o Campeonato Carioca do ano que vem.