Goleiro, de apenas 21 anos, garante que transmitirá segurança contra o Guarani, apesar do longo tempo de inatividade
Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Mesmo com 21 anos, Renan pode se considerar experiente. Com quase 70 partidas como profissional do Botafogo, o goleiro tem agora um novo desafio: substituir um jogador de Seleção. Com Jefferson convocado por Mano Menezes, será ele o responsável por vestir a camisa 1 do Alvinegro no jogo contra o Guarani, nesta quarta-feira.
Antes de viajar para os amistosos contra Irã e Ucrânia, Jefferson transmitiu força a Renan. O substituto garantiu que transmitirá tranquilidade aos companheiros e se disse pronto para suprir a ausência daquele que é um dos ídolos da torcida.
- O Jefferson falou para eu arrebentar no jogo. É uma honra e um prazer substituir um goleiro como ele. É a oportunidade que esperava há algum tempo. Venho aprendendo muito com ele e espero que seja convocado mais vezes - brincou.
Ao contrário de 2008, quando foi promovido aos profissionais, e 2009, quando atuou em boa parte da temporada substituindo o machucado Castillo, Renan teve poucas chances em 2010. Seu último jogo no time principal foi dia 4 de abril, mas o goleiro garante que estará em boa condição para ajudar o Botafogo a conquistar uma vitória que não acontece há seis rodadas do Campeonato Brasileiro.
- Faz tempo que não jogo, mas tenho me dedicado muito. Para mim, todo treino é jogo. Estou confiante e certo de passarei confiança ao time e à torcida.