Por Diego Ribeiro
Campinas, SP
A cada jogo, o técnico Joel Santana precisa quebrar mais a cabeça para escalar a equipe do Botafogo. Nesta quarta-feira, no empate por 1 a 1 com o Guarani, ele não pôde contar com sete jogadores por diferentes motivos - lesões (Maicosuel, Fábio Ferreira e Marcelo Mattos), suspensões (Alessandro e Marcelo Cordeiro), Seleção Brasileira (Jefferson) e problemas extra-campo, caso de Jobson. Para o duelo contra o Palmeiras, domingo, às 16h, no Engenhão, mais duas baixas: Leandro Guerreiro e Herrera.
O volante levou o terceiro cartão amarelo nos minutos finais do jogo. Esta, aliás, foi a única advertência aplicada pelo árbitro Carlos Eugênio Simon. Os outros pendurados em campo, Lucio Flavio e Caio, passaram incólumes.
Já o caso de Herrera é mais preocupante. O camisa 17 sofreu uma pancada no ombro esquerdo e teve de ser substituído pelo próprio Caio. O argentino fará exames mais detalhados nesta quinta, mas o gerente de futebol Anderson Barros já adiantou que a situação é preocupante.
- Hoje tivemos uma lesão delicada com o Herrera, que deve nos desfalcar por algum tempo, mas vamos detalhar isso melhor na reapresentação.
Em compensação, Joel terá dois retornos importantes para o duelo contra o Verdão. Os laterais Alessandro e Marcelo Cordeiro voltam de suspensão e evitam que o técnico tenha de improvisar novamente no setor. Nesta quarta, ele iniciou com Túlio Souza pela direita e Márcio Rosário pela esquerda. Depois, utilizou Somália e Edno pelas alas, com três zagueiros na retaguarda.