Total de visualizações de página

Botafogo lamenta pontos perdidos e refaz contas para voltar ao G-3

Joel reprova sexto empate seguido do Botafogo. Ele apostava em mais vitórias para ver equipe brigando por Libertadores, e até pelo título brasileiro

Por Diego Ribeiro
Campinas, SP



O Botafogo foi irreconhecível no primeiro tempo do jogo contra o Guarani, nesta quarta-feira, e só não saiu para o intervalo perdendo o jogo, porque o time de Campinas perdeu muitas chances e Loco Abreu, sempre ele, salvou o time com um gol no fim da etapa inicial. O resultado por 1 a 1 marcou o sexto empate consecutivo do Glorioso no Campeonato Brasileiro, fato que desagrada o técnico Joel Santana. Contra o Palmeiras, domingo, no Engenhão, ele quer reação imediata do time para que o G-3 ainda possa ser alcançado.

- Se tivéssemos vencido pelo menos três desses seis jogos, estaríamos no G-3. Agora temos que refazer nossas contas. Nem pensar em perder contra o Palmeiras, vamos ter que mostrar muito - afirmou Joel.

Com 43 pontos, o Botafogo está a cinco do Cruzeiro, terceiro colocado e que ainda enfrenta o Goiás nesta quinta-feira. Por isso, o sinal de alerta está mais do que aceso. O técnico lamentou as chances perdidas contra o Bugre e acredita que o time poderia ter vencido mesmo com a atuação abaixo da média.

- Os dois times entraram para ganhar e tiveram chances de gol. No segundo tempo tivemos bola na trave e criamos mais do que eles. Infelizmente não concretizamos, mas vamos pensar no duelo contra o Palmeiras - ressaltou o técnico.

Em alguns lances da partida, jogadores do Alvinegro pareciam querer resolver sozinhos a situação. No jogo contra o Corinthians, há uma semana, o atacante Caio havia sido criticado por não passar uma bola para Loco Abreu no lance final do jogo, que poderia ter dado a vitória aos cariocas. Lembrando dessa passagem, Joel pede para que os erros não se repitam na sequência do Brasileirão.

- Aquele dia foi o Caio, hoje (quarta) foi outro, mas isso é situação de jogo, vai acontecer sempre. Não estou preocupado, só quero que o time volte a vencer - encerrou Joel Santana.

Para o jogo de domingo, o Bota terá os desfalques de Leandro Guerreiro, suspenso, e provavelmente Herrera, com lesão no ombro. Além deles, não jogam os lesionados Maicosuel, Fábio Ferreira e Marcelo Mattos, além do goleiro Jefferson, com a Seleção Brasileira. O retorno do atacante Jobson, com problemas extracampo, só será decidido no fim desta semana.