Ídolo alvinegro dá dicas de como se livrar da degola
Túlio Maravilha confia no grupo do Botafogo (Crédito: Paulo Sérgio)
CIPRIANO JÚNIOR, DENNIS NERY E HUGO PERRUSO
Quando se está em uma situação complicada e sob forte pressão, nada melhor do que receber a visita de um ídolo. Ainda mais se tratando de Túlio Maravilha. Grande conhecedor do Botafogo, o atacante campeão brasileiro de 95 montou, a pedido do LANCE!, uma lista de dicas para dar aos jogadores do elenco atual para conseguirem a permanência na Primeira Divisão. E ele recorre até à tradição do clube.
Túlio não está gostando de ver o Botafogo brigando contra o rebaixamento, mas não perde a esperança. Pelo contrário. O atacante espera que os jogadores se inspirem na força histórica do Botafogo para começarem a arrancada neste reta final do Brasileiro já contra o São Paulo. E ele não esconde que também tem um interesse particular: marcar o milésimo gol com a camisa alvinegra e no Engenhão.
– Nossa estrela vai brilhar e o Botafogo vai sair dessa situação na hora H . Em 2010, vai disputar a Série A e títulos. Conto com essa rapaziada que está no Botafogo. Vai ser uma honra estar ao lado deles em 2011 para fazer o milésimo gol na Primeira Divisão – afirmou Túlio.
Ídolo da torcida, Túlio pede o apoio da arquibancada. Por isso, ele quer que os alvinegros compareçam em peso e que os jogadores participem da convocação. Mas o atacante lembra que o mais importante vai ser dentro de campo.
Túlio pede muita concentração, vontade de vencer e, principalmente, tranquilidade ao grupo. E quer ver todos compromissados para salvarem o Botafogo.
– Os jogadores têm de se dedicar, deixar o lazer para depois. Não é fácil. Um clube com a tradição e a força dessa torcida merece mais. Não seria justo voltar novamente à Segunda Divisão – disse Túlio, mostrando confiança em todo o grupo:
– Todos são candidatos a herói para tirar o Botafogo desse sufoco. Jefferson vai fazer defesas milagrosas, Reinaldo vai ser goleador. Lucio Flavio e Juninho vão fazer gol de falta. Estou apostando no grupo.