Zagueiro não imitará Fred: ‘Se você não comemora o gol em respeito à torcida adversária, você falta com respeito com a sua própria torcida’
Rodrigo Benchimol
Rio de Janeiro
Agência Estado/Agência
Juninho vibra com seu gol contra o Inter
Virou normal um jogador não comemorar um gol contra um ex-clube. Na última rodada, foi exatamente esse o comportamento de Fred contra o Cruzeiro, domingo, no Mineirão. O atacante do Fluminense marcou dois gols e não comemorou por respeito ao time mineiro.
Como no próximo domingo o Botafogo enfrenta o Coritiba, onde o capitão Juninho foi revelado, será que ele irá comemorar se marcar mais um gol? O zagueiro respondeu de uma maneira que não deixa dúvidas sobre qual será sua reação.
- Isso é uma coisa muito pessoal. Acho que se você não comemora o gol em respeito à torcida adversária, você falta com respeito com a sua própria torcida... Mas como eu disse, isso é de cada um – afirmou Juninho.
Autor dos gols que garantiram as vitórias alvinegras nas duas últimas rodadas (contra Náutico e Internacional), o capitão também garantiu que não pretende calar os seus críticos. Ele voltou a falar sobre a bandeira contra ele e Lúcio Flávio que um grupo de torcedores levou ao Engenhão.
- Não estou imune às vaias. Só fiquei chateado com aquela meia dúzia que colocou o cartaz, e que vai ao estádio e vaia antes mesmo de o jogo começar. Mas a grande maioria está do nosso lado. Não quero calar a boca de ninguém, não tenho de provar nada. Quero seguir trabalhando. As coisas acontecendo para o Botafogo acontecem para todo mundo – afirmou o capitão alvinegro, que é o zagueiro com maior número de gols no Brasileiro: sete no total.