Total de visualizações de página

Estevam admite queda de rendimento, mas confia na recuperação de Jobson

Técnico do Botafogo lembra que atacante de 21 anos ainda está em processo de readaptação ao futebol brasileiro
Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro



                                              Jobson é a aposta de Estevam Soares

Num início explosivo, Jobson modificou o jeito de o Botafogo jogar. Com dribles e arrancadas, foi determinante nas vitórias sobre Goiás e Atlético-MG, que tiraram o time de uma situação muito complicada na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mas a queda acentuada de rendimento nas últimas partidas fez com o atacante voltasse ao banco de reservas contra o Cerro Porteño, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. O técnico Estevam Soares admitiu a intenção de preservar o jogador de 21 anos.

- Essa queda era esperada por causa da ascensão meteórica. O Jobson chegou ao Botafogo do nada, como um ilustre desconhecido. Era difícil para um garoto como ele ter essa performance durante muito tempo - reconheceu o treinador.

Mas para Estevam Soares, a queda de rendimento de Jobson não foi causada apenas pela questão emocional. O treinador afirmou que o fato de o atacante ter chegado a General Severiano no fim da temporada e procedente da Coreia do Sul contribuiu para que seu desempenho caísse de qualidade.

- Ele veio de um país no qual a preparação é diferente e, de uma hora para outra, passou a jogar contra equipes fortíssimas. O Jobson está se adaptando e vai render o esperado. Vejo o jogador se esforçando muito, mas não acho que esteja mal em campo - observou.