Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Jobson é a aposta de Estevam Soares
Num início explosivo, Jobson modificou o jeito de o Botafogo jogar. Com dribles e arrancadas, foi determinante nas vitórias sobre Goiás e Atlético-MG, que tiraram o time de uma situação muito complicada na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mas a queda acentuada de rendimento nas últimas partidas fez com o atacante voltasse ao banco de reservas contra o Cerro Porteño, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. O técnico Estevam Soares admitiu a intenção de preservar o jogador de 21 anos.
- Essa queda era esperada por causa da ascensão meteórica. O Jobson chegou ao Botafogo do nada, como um ilustre desconhecido. Era difícil para um garoto como ele ter essa performance durante muito tempo - reconheceu o treinador.
Mas para Estevam Soares, a queda de rendimento de Jobson não foi causada apenas pela questão emocional. O treinador afirmou que o fato de o atacante ter chegado a General Severiano no fim da temporada e procedente da Coreia do Sul contribuiu para que seu desempenho caísse de qualidade.
- Ele veio de um país no qual a preparação é diferente e, de uma hora para outra, passou a jogar contra equipes fortíssimas. O Jobson está se adaptando e vai render o esperado. Vejo o jogador se esforçando muito, mas não acho que esteja mal em campo - observou.